quarta-feira, 6 de outubro de 2010

Noite Internacional da lua

Nos dias 17 e 18 de setembro/2010 o GEAST participou de uma atividade mundial conjuntamente com os grupos internacionais Sidewalk Astronomers e Without Borders Astronomers, intitulada de Noite internacional da Lua. Durante o processso de escolha do local onde colocaríamos os telescópios pensamos "qual o melhor local de São Luís para realizarmos uma observação da Lua?" Claro que a resposta astronômica para esta pergunta seria um local extremamente afastando, onde a luz artificial não interferisse. Contudo isso fugiria ao propósito de divulgação que a noite da Lua tinha, então buscamos o lado romântico e poético que a Lua desperta nas pessoas, o seu lado sentimental se relacionando com o AMOR, enfim escolhemos o Largo do Amores em São Luís, conhecida popurlamente de G.D. ou Praça Goncalves Dias...

No local realizamos observação do céu com telescópios enfocando a Lua seus mistérios e explendor. Contamos com um público bastante diverso, que pode observar pela primeira vez através do telescópio.





Registramos aqui a participação de nosso novo integrante (padawan) José Marreiros estudante do curso de Física Licenciatura.









.

Um comentário:

FELIPE disse...

{{{felipe/14 anos/são luís-MA/são raimundo.}}}

GOSTO MUITO DE ASTRONOMIA e quero me aproximar mas.
quando houver essas observações em praças publicas me avisam:FELIPE_ALBERTH13@HOTMAIL.COM

ESTOU MUITO ESTERESSADO!!!
ok !!!

*_* *_* *_* *_* *_*