sábado, 3 de abril de 2010

Abril - Mês Internacional da Astronomia


Em abril de 2009 aconteceu o projeto 100 horas de astronomia, atividade do ano Internacional da Astronomia (AIA 2009), onde mostrou a comunidade de astronomia que pde fazer um trabalho em conjunto. O trabalho foi realizado de maneira magnífica, astronomos amadores, clubes de astronomia, centros de ciência realizaram eventos em todo o mundo, totalizando 100 horas de atividades de astronomia. Um evento que icentivou a todos observarem para o céu.


Com o fim do AIA 2009,o entusiasmo com atividades era eminente, teríamos que realizar outras atividades este ano, e a resposta para o nosso anseio veio do grupo Astronomers Without Border - AWB (Astrônomos Sem Fronteira), com o GAM - Global Astronomy Month (em português: Mês Mundial da Astronomia - MMA). Novas idéias, novas opurtunidades e maior participação. Conectando Pessoas ao redor do mundo, criando uma sensação de partilha, tendo como lema o mesmo dos AWB: Um povo, Um céu.


O entusiasmo da comunidade, o alcance global e a inovação, foram fundamentais na realização de sucesso das 100 Horas de Astronomia, e o GAM (MMA para os brasileiros), continuará a reunir tudo que dezenas de milhares de amantes da astronomia espalhados pelo mundo tem a oferecer!!!


Estamos fechando a participação do Geast, no MMA, e publicaremos a programação geral das atividades que o grupo estará desenvolvendo, horários e locais.


Nenhum comentário: