quinta-feira, 17 de maio de 2012

Enfim de Volta


Enfim, após mais de um ano sem postagem alguma, cá estou eu novamente. Mas antes de escrever qualquer coisa sobre o que o grupo anda aprontando, tipo como se “nada tivesse acontecido”, devo esclarecer que passamos por muitas aventuras e “perrengues” em todo esse tempo sem posts, mas em momento algum o GEAST parou de funcionar e sim o contrário. O motivo do desaparecimento daqui do blog e das redes sociais foram a falta de mão-de-obra para divulgar as nossas aventuras pela rede. Mas agora estamos de volta e com muita sede nos dedos para teclar todas as peripécias deste um ano e meio.

Primeiro nós continuamos a realizar as programações da Semana de Ciência e Tecnologia, eventos de grande sucesso aqui em São Luís, onde nós atendemos mais de 1000 pessoas. Outra coisa fantástica que conseguimos promover foi o 1° EMAST – Encontro Maranhense de Astronomia, realizado no Multicenter SEBRAE no ano Passado, tivemos até o apoio do CLA – Centro de Lançamento de Alcântara e a palestra de Marcos Pontes (isso mesmo o 1° astronauta brasileiro).

Outros grandes eventos de 2011 foram às programações em Cantanhede e em Barreirinhas (cidades do Interior do estado do MA), onde fomos atrás de meteoritos juntamente com a maior especialista brasileira Dr. Beth Zucoloto. Apesar de não encontrarmos nada as missões elas nos serviram de muito aprendizado.

Para finalizar as atividades de 2011 não podemos esquecer a nossa participação no EREA-Encontro Regional de Astronomia em feira de Santana na Bahia e no ENAST São Paulo , onde apresentamos trabalhos e divulgamos, é claro, o ENAST 2012 em São Luís – Ma.

Já neste ano de 2012, começamos com muita empolgação por causa do ENAST, maior evento para este ano, e em ritmo de aniversário com a celebração dos 400 anos de São Luís. Já conseguimos firmar algumas parcerias para o ENAST e estamos trabalhando atualmente no site do evento e nos detalhes finais da programação, e em breve estarei postando mais informações sobre o evento.

Voltando a falar do GEAST-UEMA, nós tivemos muitas mudanças nos membros do Grupo nesse tempo, a equipe agora é Coordenada por mim (hahahaha), Ricardson Borges, com Ana Ruth na Coordenação Científica e Lesuí na Coordenação Administrativa. Alguns de nossos queridos confrades saíram, como a nossa querida Carla Muniz nos abandonou (tô muito dramático) para morar em Brasília, deixando muita saudade. Contudo a equipe que está atuando ultimamente está bem estabelecida e dedicada com a meta de Levar a Astronomia para todo o estado do Maranhão. Nossas Reuniões estão acontecendo nas QUARTAS-FEIRAS, sempre às 17h00, no OBAFIS – UEMA, campus Paulo VI.

Por enquanto é isso e até mais com mais informes.

PS: Estarei postando aqui os resumos das reuniões com os assuntos principais, os nossos eventos e o calendário do grupo.

Nenhum comentário: